Skip to content
Home Montagem Informacao do produto Película para carros Insulfilm vs. Solarplexius Para negocios Proteção solar carro crianças Películas para carro para animais Escudo de proteção Barreiras de infecção para carros Faq Contatos

Saindo de férias de verão com crianças no carro 


“Quando vamos chegar lá?” Todo mundo que viaja com seus filhos de férias sabe o quão difícil pode ser simplesmente ficar sentado a muito tempo dentro do carro. Criamos algumas dicas que podem ajudá-lo a diminuir a quantidade de estresse dentro do seu veículo durante viagens mais longas. Você deve considerar o que é melhor para seus filhos e quanto tempo eles podem suportar no veículo antes de começar a planejar a sua viagem… 

Claro, isso é determinado significativamente pela idade de seus filhos. Considere se você terá as mesmas férias em um local diferente sem dirigir muitas horas. Você não precisa viajar várias centenas de quilômetros, especialmente com crianças pequenas. Depois de escolher seu local de férias, prepare seu veículo e você mesmo para a viagem. 

Com nossas sugestões, você pode fazer uma longa jornada com seus filhos sem dificuldade: 

Prepare-se para fazer uma boa viagem com os pequeninos:  

  • Se possível, viaje durante o dia, quando as estradas estão menos movimentadas. Isso pode ajudar a tornar a viagem menos estressante. 
  • Planeje sua rota com antecedência e certifique-se de considerar paradas para descanso, postos de gasolina e atrações ao longo do caminho. Isso ajudará a evitar situações estressantes. 
  • Certifique-se de que todos tenham um lugar confortável para sentar e dormir, trazendo travesseiros, cobertores e brinquedos confortáveis. 
  • Fique sempre de olho em seu filho enquanto ele estiver no carro, caso ele tente subir ou pegar algo enquanto você estiver dirigindo. Melhor manter as janelas fechadas e colocar a trava para crianças para que eles não possam abrir a porta pelo lado de dentro. 
  • Nunca deixe seus filhos sozinhos no carro, mesmo que por um curto período de tempo. Isso pode ser extremamente perigoso, especialmente durante o tempo quente. 

Prepare-se para algum entretenimento

Livros, jogos, tablets, almofadas, etc.: Certifique-se de levar todos os brinquedos, livros ou jogos que irão manter seus filhos entretidos durante a viagem. Isso ajudará a tornar a viagem mais agradável para todos. 

Faça pausas frequentes

Pare frequentemente para esticar as pernas e fazer uma pausa na condução. Isso ajudará a evitar qualquer fadiga ou tédio que pode ocorrer durante longas viagens de carro. 

Embale a comida certa

Prepare lanches e bebidas para a viagem com antecedência, para que você e seus filhos não fiquem com fome ou sede durante a viagem. Embale refeições leves e não gordurosas para viagens longas com as crianças. 

Faça uso dos padrões de sono das crianças

Se possível, planeje viajar durante os horários em que seus filhos provavelmente estarão dormindo. Isso tornará a viagem mais relaxante para você e para eles.

Prepare-se para o enjoo de viagem

não é incomum sentir enjoo ao dirigir. O enjoo de viagem acontece quando seu senso de equilíbrio lhe diz que você está se movendo, mesmo que não tenha se movido. Mantenha uma mala de emergência à mão, caso algo dê errado.

Prepare seu carro antes de uma longa viagem 

  • Certifique-se de que o seu carro está em boas condições de funcionamento antes de partir para uma longa viagem. Isso ajudará a evitar avarias ou problemas enquanto você estiver ausente. 
  • Deixe seu carro protegido: Certifique-se de ter os vidros do seu carro escurecidos para proteger as crianças dos raios UVA e UVB nocivo do sol. Confira  Películas de proteção solar SOLARPLEXIUS para saber mais sobre o nosso produto. 
  • Certifique-se de ter todos os documentos necessários com você, como sua carteira de motorista, registro e informações de seguro.

Mais importante ainda, relaxe e aproveite a viagem! As férias de verão devem ser divertidas para todos os envolvidos. Por fim, lembre-se de ter paciência ao viajar com crianças, pois elas nem sempre se comportam como você gostaria! 

Seguir essas dicas pode ajudar a tornar a viagem com crianças no carro uma experiência mais agradável e sem estresse para todos os envolvidos.